quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Do Jonas

A Maitê Proença
Cara Senhora,

Se a sua intenção foi ridicularizar Portugal e o Povo Português, deixe-me avisá-la que somente se ridicularizou a si mesma, revelando a sua ignorância e falta de civismo, passando uma péssima imagem da sua personalidade e até, infelizmente, do seu país.
Os Portugueses e muitos Brasileiros, devo dizê-lo, estão chocados!!
Eu confesso que, para mim, a Maitê Proença nunca foi nada mais do que uma cara agradável. Nem sequer boa actriz a considero e muito menos, escritora.

Acredito no entanto que, tanta droga, tanta vaidade, tanta plástica e colagénio a tenham atrofiado ao longo dos anos e deixado sem tempo para se instruir e cultivar, por isso aqui deixo um pequeno resumo da informação que poderia ter pesquisado com extrema facilidade antes de fazer aquela suposta "reportagem". Informação essa, que até a minha pequena de 11 anos faria com melhor qualidade e preparação...

"Sintra que é uma Vilazinha perto de Lisboa" - Cara Senhora, Sintra é uma Vila lindíssima, rica em património e para sua informação, Património Mundial da UNESCO.
Revelador é que no meio de tanta beleza, de tanto património, de tantos monumentos, de tanta cultura, a única coisa que tenha reparado e destacado em Sintra tenha sido seja o três invertido!!!!

"O três invertido" que menciona está colocado num edifício centenário e que, por norma é colocado assim, ou por questões esotéricas, ou para identificação de famílias pertencentes à Maçonaria. Não vou explicar o que é Maçonaria, pois estou certa que seria informação a mais para essa sua cabecinha loira, mas posso garantir que entre outros adjectivos alguns dos que representam a Maçonaria é a Educação, Inteligência e Cultura.

"Borrada" do Tejo - O Tejo é um rio e como quase todos os rios e em toda a parte do mundo, até mesmo no Brasil, desagua no mar. Não "tá no mar", nem "é o mar"!

Salazar - António de Oliveira Salazar foi um ditador sim, que governou durante quase 40 anos. Não "mais de 20" e mal ou bem, ditador, em 40 anos deixou obra feita, é portanto legítimo, que em votação livre tenha sido eleito como o Grande Português. Concordemos ou não com essa decisão, a mesma foi tomada democraticamente.

"Camões já não está mais enterrado aí, porque não gostou, por problemas e então saiu" - Esta nem merece comentários!!!! É quase infantil.... Ou será que confundiu o grande Poeta Camões com a escrita paranormal do Paulo Coelho???

A sua imitação da Língua Portuguesa, foi, como não poderia deixar de ser, fraquíssima e lamentável! A Língua Portuguesa é a sua língua mãe, esqueceu?

Diz-nos agora que nunca quis gozar com Portugal, mas o cinismo foi tanto que assumiu que não poderia contar o episódio do Hotel senão nas "costas" da Equipa Portuguesa....muito revelador do seu carácter....
Que dizermos então da marca dos brasileiros? Favelas, Criminalidade, Exploração infantil? Tínhamos matéria prima de sobra para fazer umas piadas, não?

Agora a "gota de água" (neste caso, cuspo) foi mesmo a sua falta de civismo e de educação quando cuspiu na fonte de um monumento nacional, na água de um mosteiro. Vergonha!!!As restantes colegas, participantes do Programa "Saia Justa”, no canal GNT acabam a rir. Não se percebe muito bem de quem ou de quê. Terão rido da sua ignorância, da sua descompostura???

Não partilho da opinião que estamos perante um incidente diplomático! Afinal que é a Maitê? Uma artista de TV! Mas, não volte a Portugal Maitê! Nem precisa de vender o seu livro aqui na "terrinha" aos Portugueses "esquisitos". Não volte a dizer que ama Portugal e que somos irmãos, porque tudo o que vier de si só ofenderá este País e a si, só ridicularizará ainda mais.
A Maitê depois de recusar apresentar um pedido de desculpas, declarou no seu "twitter" que «a verdadeira sabedoria está em saber rir de si». «Que chato o pessoal que não sabe lidar bem com o humor», desabafa.
Nós sabemos rir de nós próprios Maitê. Não admitimos é que venha alguém de fora fazê-lo na nossa casa. Se quiser fazer humor, vá para a sua terra e goze com o seu povo.
O que fez naquele vídeo de saia justa não foi Humor! Foi sátira! Sátira a uma Nação, a um Povo, ao Português, aos Monumentos Nacionais, aos Poetas Portugueses. O que fez foi expor a sua estupidez.
Sei que há muitas anedotas sobre Portugueses no Brasil, mas posso garantir que a Maitê Proença já virou personagem para anedota em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário