quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Está bem que o problema está on time em Gaza

mas
«A vida é assim.» é uma resposta de um sem-abrigo a uma jornalista em Lisboa. Não deve. Nem perante o frio. Nem perante a nossa sociedade.
Porra. Tantas pessoas que vivem para além dos seus salários e reformas milionárias.
digo eu, a vida não deve ser assim.

1 comentário:

  1. A vida nunca pode ser assim! Porque isto não é vida! É o desencanto feito sociedade cega que não olha para os seus próprios pés de barro.
    Temos de mudar, mudar isto. Ah, inquietação, inquietação por estas vidas, pelas outras vidas insensíveis. Já dizia o Jose Mário Branco: "Há sempre qualquer coisa que eu tenho de fazer, qualquer coisa que eu devia resolver, porquê? não sei, porquê? não sei, porquê? não sei ainda. Cá dentro inquietação, inquietação, é só inquietação, inquietação, porquê? não sei, porquê? não sei, porquê não sei ainda" e no final "Porquê? não sei, Porquê? não sei, mas sei que essa coisa é que é linda". Inquietação, José Mário Branco (Julgo que do álbum "Ser Solidário", ou então a nova versão do JP Simões (muito boa) do seu último álbum "1970". A ouvir também!
    E pronto! Com estas inquietações perdi-me na música. Mas tudo isto para reforçar a ideia que temos de agir cada vez mais e melhor. Todos! Sem olhar para o lado!

    ResponderEliminar